Recebimento: 20/01/2022 |
Fase: Elaboração de Autógrafo |
Setor:Diretoria de Serviços Legislativos |
|
|
|
|
Documento(s) da tramitação:
|
|
|
Recebimento: 20/01/2022 |
Fase: Discussão e Votação |
Setor:Plenário |
Envio: 20/01/2022 14:30:35 |
Ação: Aprovado(a)
|
|
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 01/09/2021 |
Fase: Inclusão na Ordem do Dia |
Setor:Diretoria de Serviços Legislativos |
Envio: 20/01/2022 14:30:08 |
Ação: Incluído na Ordem do Dia
|
|
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 21/05/2021 |
Fase: Reunião da Comissão |
Setor:Diretoria de Serviços Legislativos |
Envio: 01/09/2021 16:03:02 |
Ação: Aprovado(a)
|
|
Complemento da Ação: Liberado na 17ª Reunião da Comissão Mista Permanente realizada em 09 de junho de 2021
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 20/05/2021 |
Fase: Ciência e Encaminhamento |
Setor:Diretoria Geral |
Envio: 20/05/2021 12:28:09 |
Ação: Ciente e Encaminhado
|
|
Complemento da Ação: Parecer emitido!
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 20/05/2021 |
Fase: Emissão de Manifestação |
Setor:Procuradoria Legislativa |
Envio: 20/05/2021 12:16:16 |
Ação: Parecer Emitido
|
|
Complemento da Ação: “PARECER” – PROJETO DE LEI 41/2.021 DO PODER Legislativo, da lavra do vereador Flávio Pereira Lima – “Dispõe sobre autorização para fornecimento de merenda escolar no período de pandemia até o retorno efetivo das aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino”.
Devidamente acompanhado das motivações, o processo foi autuado pelo serviço técnico desta Casa sob o número PL 41/2.021 dando início ao seu trâmite regular.
Encaminhado pelo Departamento Executivo a esta Assessoria Jurídica, cabe-nos analisá-lo à luz do ordenamento jurídico vigente tecendo as considerações que entendemos ser necessárias, especialmente quanto à possibilidade ou não de seu recebimento em plenário.
Da Legalidade;
Quanto à iniciativa a propositura se apresenta de acordo com os preceitos legais, tanto o com o artigo 30, I da Constituição Federal como os artigos 13, III e 46, da Lei Orgânica do Município, que reserva ao vereador a iniciativa e atribuição.
Quanto ao mérito: Não há vício de iniciativa.
No aspecto legal, gramatical e lógico, a propositura não se encontra com nenhum vício.
Da Tramitação e seu prazo;
Quanto à tramitação, o projeto de lei deverá seguir o ordinário estabelecido no artigo 136, III do Regimento Interno, não sendo estabelecido prazo mínimo para a sua final apreciação em plenário, posto que até este momento não se constata nos autos pedido para que siga em regime de tramitação diferenciado com rito sumário.
Do processo de Votação;
O processo de votação a ser seguido é o “SIMBOLICO” previsto no artigo 168, I do Regimento Interno.
Do quorum;
Levada à pauta da ordem do dia, para a aprovação a propositura estará submetida ao quórum previsto nos artigos 164, I do Regimento Interno, ou seja, o da maioria simples dos membros presentes em plenário, ou seja, plenário em sistema de teleconferência, por tratar-se de PROJETO DE LEI ORDINÁRIA.
Da análise pela Comissão Mista;
Por se tratar de matéria de caráter ADMINISTRATIVO, uma vez que a propositura versa sobre “Dispõe sobre autorização para fornecimento de merenda escolar no período de pandemia até o retorno efetivo das aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino”, a Comissão Mista desta Casa deverá apreciar o Projeto conforme Art. 38 do Regimento Interno.
Da conclusão.
Postas estas considerações, e atendidas as exigências legais, opinamos FAVORAVELMENTE à legalidade do presente Projeto de Lei, podendo ser ele recebido em plenário pela presidência desta Câmara Municipal.
É o parecer.
Embu das Artes, 20 de maio de 2.021.
Hélio da Costa Marques
Assessor Jurídico da Câmara
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 12/05/2021 |
Fase: Ciência e Encaminhamento |
Setor:Diretoria Geral |
Envio: 20/05/2021 11:56:10 |
Ação: Ciente e Encaminhado
|
|
Complemento da Ação: Projeto corrigido!
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 12/05/2021 |
Fase: Verificação da Propositura |
Setor:Diretoria de Serviços Legislativos |
Envio: 12/05/2021 14:22:46 |
Ação: Verificação Concluída
|
|
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|
Recebimento: 11/05/2021 |
Fase: Protocolar Processo |
Setor:Diretoria Geral |
Envio: 12/05/2021 14:17:26 |
Ação: Processo Protocolado
|
|
Complemento da Ação: Favor devolver esse projeto à diretoria para alteração do texto no gabinete.
|
Documento(s) da tramitação:
Despacho Digital
|
|
|